Vergonha?
- Marilza Loubach

- 24 de fev. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 5 de jul. de 2023
“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? “Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos.” Marcos 8:36, 38 NVI
Crente
A palavra crente originário do latim eclesiástico credente significa crer, confiar. Aquele que confia, que crê.
Há uma definição que diz que é aquele que é persuadido.
Eu achei um pouco forte, mas comecei a analisar a situação em que se encontrava o povo de Israel na época de Jesus, quando não creram nele, e alguns que creram foi porque viram algo diferente nele, que viram seu poder manifestado através de curas e milagres.
O povo daquela época não tinham visto o poder de Deus tão fortemente manifestado. Então, acabavam por crer depois de ver, embora alguns creram porque ouviram.
Ontem, vi em uma postagem do querido pastor Rev. Jeremias Pereira quando enfatiza uma pergunta que me chamou a atenção (e a de muitos) em seu post:

Ele responde eu seu próprio post os fatos que comprovam. Vou fazer um CntrC+ CntrV para os que ainda duvidam:
Como ter certeza que Jesus ressuscitou dos mortos ?
Fato 1. O selo romano sobre o sepulcro foi rompido. Mateus registra que o túmulo de Jesus foi selado. Mt 27.66. Quem ousaria fazer tal coisa, quando a pena para este ato era a morte?!
Fato 2. A grande pedra que fecha o túmulo foi removida . João 20.1. Quem removeria uma pedra tão grande como aquela sem a permissão dos soldados romanos que vigiam o local?!
Fato 3. O túmulo estava vazio. Os seguidores de Jesus Cristo não poderiam afirmar a ressureição se o túmulo não estivesse vazio e o corpo fosse encontrado Mateus 28.11-15
Fato 4. A mortalha foi deixada no lugar Lucas 24.12. Jesus não estava lá, mas a mortalha com a qual o envolveram lá estava.
Fato 5. Muitas testemunhas oculares viram Jesus vivo - cerca de 500 pessoas se uma só vez. Uma verdadeira multidão Sl. I co 15.6
Fato 6. A transformação de Saulo de Tarso. Atos 9. De perseguidor feroz a servo apaixonado pelo seu Senhor.
Fato 7. Os mártires do cristianismo. Ninguém entregaria seu corpo para ser queimado/ apedrejado/ decapitado/ crucificado/ esquartejado... por uma mentira.
Fato 8. A permanência da Igreja de Cristo através dos séculos e séculos.
Fato 9. Crer em Cristo é se render a Ele integralmente. Eu conheço pessoas que me são tão chegadas, amigos, e eu ouvi de um destes que “não adianta falar de Deus pra mim porque eu não creio nisso.”
Eu ainda admiro após todas as informações que nos são passadas atualmente de todas as formas, e a pessoa ainda não crer.
Porém, quando analisamos mais a fundo, percebemos que há algo na vida destas pessoas que em algum momento de suas vidas, acabaram sendo magoadas quando a fé destas começou a ser posta em prova, e portando foi criada uma barreira ali.
Hoje intercedo. Porém, vejo essas pessoas tendo uma vida tão amarga, triste, e que se não for a intervenção de Deus em suas vidas, elas não terão forças suficientes para ter uma fé que as firmem emocionalmente e traga a cura para sua alma.
Quem realiza em nós o querer é o próprio Deus, através de seu Espírito Santo.
“pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” Filipenses 2:13 NVI
Foi aí então que entendi que não será por minhas forças, mas minha intercessão continuará.
No fato 7, ultimamente é o que mais me tem chamado a atenção. Assisti a pouco tempo o filme Paulo, Apóstolo de Cristo. Link aqui para assistir.
Nele narra ali Paulo escrevendo suas cartas a um escrivão para que fosse lida por gerações contando toda história que hoje temos, contidas na Biblia.
Imagine pessoas (mulheres, homens e crianças) sendo levadas para serem comidas por leões, e assistidas por milhares de pessoas em um estádio.
E só há uma razão para que essas pessoas pudessem se entregar daquela forma e não negar a Palavra de Deus; a fé destes em Cristo. O próprio Deus. Só Ele pode dar essa fé. Só nEle há essa convicção.
Espero que muitos ao lerem esse post, possam repensar a forma de agirmos ao ouvirmos o evangelho, ao vermos pessoas santas falarem e pregarem a Palavra de Deus.
Que repensemos este trecho da Palavra e não nos envergonhemos dela. Que sejamos fiéis para que quando Cristo voltar Ele possa nos encontrar junto àqueles que sofreram por Ele. E Salvos.
Bom dia!
Marilza Loubach









Comentários