É possível
- Marilza Loubach

- 31 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 12 de jul. de 2024

"Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar." Provérbios 27:11 ARC
Já li várias vezes esse versículo, mas dessa vez me chamou a atenção nessa parte. "...alegra o meu coração..."
Na atual conjectura do Brasil, foi muito difícil viver e demonstrar toda experiência vivida com Cristo com todos os que demonstram odiar nosso país, levando-o à destruição, onde o poder do mal domina sobre as pessoas através da corrupção, da falta de caráter, e por ai vai...
Tive muitas dificuldades para administrar meu senso critico pois a vontade (e várias vezes o fiz) era responder aos que agiam dessa forma, de forma ríspida e tentando ser eloquente, porém, despertava em mim mais fúria, e no final, me desgastava muito mais com toda essa situação. Mas louvo a Deus que através do Espirito de Deus em mim, me chamava a atenção e me dizia que...
"... todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus". Romanos 8:28
... e ainda louvo a Deus que nos conhece antes que venhamos ao mundo e nos esclareceu em sua Palavra que o Espírito Santo nos ensinará, naquela mesma hora, as coisas que devemos dizer. ' Lucas 12:12 . Porém o que precisamos fazer é deixarmos ser guiados por Ele.
Glórias a Deus por tudo isso!
Continuando meu raciocínio, ao ler esse texto de Provérbios 27:11, ví o quão ignorante estava sendo ao pensar que o mundo está perdido e que não há mais solução para ele. Quando você vê ao seu redor homens matando, roubando, difamando o nome de Deus, se prostituindo, incluindo crianças em suas idéias diabólicas, pervertendo os pais, aproveitando de suas posições de autoridades para instituir leis promíscuas e autoritárias e se continuar dizendo aqui o que temos visto nesses últimos anos e dias, a lista nunca vai acabar.
Enfim, quando tudo o que vemos ao redor nos faz pensar que não há mais jeito, o Espirito de Deus nos tira de nossa ignorância e nos mostra que Ele é Deus. Ele ainda está no controle. E a pergunta que me fiz é: Como alegrar o coração desse Deus que com um amor infinito por nós, pela graça dEle que nunca nos abandona, que quando tomamos a decisão de seguir com Ele, deixando-o cuidar de nossas vidas, Como posso alegrar o coração dEle?
No mesmo capitulo temos uma parte dessa resposta:
'O crisol é para a prata, e o forno, para o ouro, e o homem é provado pelos louvores. ' Provérbios 27:21
Na versão Almeida e Corrigida da Bíblia de Estudo Pentecostal, na nota de estudo deste capitulo, diz o seguinte:
"... os elogios que recebemos do nosso próximo servem para testar nossa maneira de ser, ou com orgulho ou com humildade. Uma atitude de orgulho diante do elogio, revela que estamos enganando a nós mesmos porque não reconhecemos que aquilo que somos e aquilo que fazemos, devemos primeiramente a Deus e ao próximo (veja Filipenses 2:3, ou clique aqui) Nossos atos nunca devem ser efetuados visando ao elogio ou à glorificação pessoal, mas devem ser fruto da nossa dedicação a Deus, à sua Palavra e ao seu reino. Quando passamos pela prova do louvor pessoal, isso confirma que estamos vivendo primeiramente a agradar a Deus e não a seres humanos e que como nosso coração é puro em que nosso espirito é uno com Deus.
e Deus procura verdadeiros adoradores:
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. João 4:23."
E se satisfaz quando encontra alguém que o está adorando e louvando de todo o coração. O Louvor pertence a Deus, e é o que Ele ama receber.
Como posso louvar a Deus?
Louvar a Deus requer um coração ligado a Ele, contrito, alegre, disposto a obedecer. Logo no primeiro livro da Bíblia, em Genesis 4:3-7, temos um exemplo de louvor que agrada e o que não agrada a Deus, quando Caim e Abel dispõem a oferecer um altar de adoração ao Senhor, porém Caim oferece "do fruto da terra uma oferta ao Senhor', não diz ali que eram as primícias da Terra. Já Abel, oferece o primogênito das suas ovelhas. O primeiro. E Deus se agradou da oferta de Abel pela sua dedicação em oferecer o que veio primeiro, o louvor primeiro. E o resto da historia nós ja sabemos.
Louvar com o que temos sendo atentos a oferecer o que é primeiro, seja com nossos hinos, nossos louvores, nossos dízimos e ofertas, nosso comportamento diante das dificuldades, lembrando sempre que nosso louvor deve ser liberado, espontâneo e cheio do amor de Deus.
Bom dia!
Boa tarde!
Boa noite!
Marilza Loubach
Se inscreva no instagram @loubachpublisher E aqui no nosso site para receber nossas publicações semanais.






Comentários