top of page

WHAT???

Atualizado: 26 de ago.

... e (Jesus) estava admirado da incredulidade deles." Marcos 6:6

Nessa passagem Jesus estava na sua terra. Estava pregando na companhia e seus discípulos. Muitos o admiravam e perguntavam-se:

- "De onde vem essas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada"E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? - "Não é este o filho do carpinteiro filho de Maria e irmão de Tiago e de José e de Judas e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Logo depois Jesus junta seus discípulos e os envia ao resto do mundo para pregar o evangelho da salvação e lhes adverte:

''E recomendou-lhes: Quando entrardes nalguma casa, permanecei aí até vos retirardes do lugar. que fossem calçados de sandálias e não usassem duas túnicas. Ordenou-lhes que nada levassem para o caminho, exceto um bordão; nem pão, nem alforje, nem dinheiro; Admirou-se da incredulidade deles. Contudo, percorria as aldeias circunvizinhas, a ensinar. Chamou Jesus os doze e passou a enviá-los de dois a dois, dando-lhes autoridade sobre os espíritos imundos. ' Marcos 6:6-10 'Se nalgum lugar não vos receberem nem vos ouvirem, ao sairdes dali, sacudi o pó dos pés, em testemunho contra eles. ' Marcos 6:11

De dois a dois

Enviou de dois a dois, para que tivessem testemunhas caso o pecador viesse a acusá-los de algo que fosse injusto, e portanto estariam respaldados.


Não levar nada na viagem. Nem comida, nem sacola e nem dinheiro

Isto mostrava a dependência deles em Cristo, e na Sua Palavra. teriam que se esvaziar de qualquer dependência fora da presença de Jesus e de seus ensinamentos.


Somente uma bengala

Usado pelos pastores de ovelhas, também chamado de vara ou bordão, é um bastão duro e pesado, de cerca de sessenta centímetros a um metro de comprimento, cuja função é proteger o rebanho dos ataques dos animais ferozes.


Ao sairdes dali, sacudi o pó dos pés

Caso não os recebessem nem ouvissem o que eles pregavam, é como se dissesse:

- "Fiz o que eu pude. Agora já não está sob meus ombros essa culpa."


Fico aqui me perguntando. Se nós que somos pecadores, nos admiramos (e assustamos) com certas coisas que acontecem conosco, ou ao nosso redor, já imaginaram a intensidade que foi neste caso de Jesus que mesmo já sabendo a respeito de tudo o que iria acontecer, ainda pôde admirar-se de todas essas coisas?


Eu fiquei muito surpresa ao ler este texto hoje (mesmo tendo lido diversas vezes) pois me perguntava por quê certas coisas acontecem, como no caso de ontem, quando o STF ao votar sobre uma decisão que ja estava no seu quadro arquitetado com antecedência todo um julgamento injusto, quando no Brasil em nossa constituição reza ali que todos temos nosso direito e a a liberdade de opinião, e é o artigo mais falado ultimamente aqui no Brasil, e o que mais tem sido infrigido.


Me causou uma tremenda decepção quando vejo um evangélico recém nomeado ali para representar o povo e se posiciona covardemente contra aquele que está operando contra as atrocidades cometidas pelo STF corrente, com 80% deles nomeados pela esquerda.


Numa unica oportunidade de demonstrar uma representatividade do povo, e ele foi o que mais chamou a atenção. Nem foi o "auto-intitulado superministro" aquele que se destacou ali naquela cena, pois dele não se espera nada contrário, até que ele desça daquele pedestal em que se acha estar. Foi justamente o ultimo nomeado que nos faz sentir-nos traído pela confiança depositada nele. Como se fosse a ultima cartada de nosso presidente para mudar algo ali.


O que me chamou a atenção nisso tudo, e é aí que entra a Palavra de Deus nesse texto, foi que Deus sabe de todas as coisas. Assim como causou uma admiração em Jesus da descrença dos seus conterrâneos, mas Ele aí envia os doze logo em seguida, assim também vejo a saída para nossa terra:


Precisamos orar e interceder.


Assim como Jesus enviou os doze para anunciar e avisar a todos de que havia e ainda hoje há salvação para todos os que se arrependerem de seus pecados e se converterem ao Evangelho da cruz, nós precisamos fazer a nossa parte.


E agora quero conclamar aqueles brasileiros que estão fora do país.


Orem pelo Brasil. Orem pelo Brasil. Orem pelo Brasil.


Intercedam pelo nosso país! Ou vocês acham que vocês aí onde estão estarão salvos, caso ocorra algo de ruim na nossa nação, como o que está ocorrendo?


JÁ PARARAM PARA PENSAR NO QUE PODE ACONTECER NO BRASIL?

No que vem acontecendo ultimamente? E seus familiares que estão aqui? Vocês querem que eles passem por uma ditadura como no regime da China? Onde não podem se reunirem para adorar a Deus nem ler a palavra dEle, pois até os livros cristão ja foram queimados (link aqui) . Crianças na escola são controladas por esse governo (link aqui) Não podem decidir o que querem pois quem manda na vontade do povo é o governo da China.



Vocês não estai aí só para ganharem seus dinheirinhos e ficarem como se tudo ao redor estivesse na mais perfeita paz. As coisas podem mudar e se não lutarem, vocês também serão afetados. Pensem bem! Tenho orgulho de alguns brasileiros que estão ai para serem diferença, mas há muitos que não querem nem comentar sobre nada na nossa nação!


Falo com propriedade pois ja fui e voltei várias vezes e morei ali por algum tempo e nesse tempo intercedi a Deus pelo Brasil. Queria que nosso pais se transformasse em um pais mais justo. Não me arrependo, pois vejo o quanto melhorou.


Estamos sendo ludibriados, passados para trás nas administrações dos estados e prefeituras quando na sua maioria só querem encher os seus bolsos de dinheiro retirado do povo. Estão tolhendo as pessoas da liberdade de falar e denunciar os abusos cometidos por todas as areas administrativas do nosso país. O presidente da republica atual não pode fazer nada sozinho, pois foi retirado o poder sobre os municípios na ocasião da pandemia, justamente para esse propósito, afim de que os prefeitos e governadores pudessem fazer o que bem lhes parecessem lucrativo, sem que lhes sofressem algum impedimento judicial. O que aparentemente está acontecendo.


Mas...

Há Um lá no alto que tudo vê e será no momento certo tomada a atitude.


“O Senhor Deus olha do céu e vê toda a humanidade. Do lugar onde mora, ele observa todos os que vivem na terra. É Deus quem forma a mente deles e quem sabe tudo o que fazem. Nenhum rei vence por ter um exército poderoso, nem os soldados conseguem a vitória por causa da sua força. Não são os cavalos de guerra que ganham a batalha; a sua grande força não pode salvar ninguém. É o Senhor Deus quem protege aqueles que o temem, é ele quem guarda aqueles que confiam no seu amor. Ele os salva da morte e nos tempos de fome os conserva com vida. Nós pomos a nossa esperança em Deus, o Senhor; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo. O nosso coração se alegra por causa do que o Senhor tem feito; nós confiamos nele porque ele é santo. Ó Senhor Deus, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!”

‭‭Salmos‬ ‭33‬:‭13‬-‭22‬ ‭NTLH‬‬


Essa é a palavra que me faz descansar.


Talvez sua confiança estava depositada nesse ultimo homem, mas Deus diz ali que não é pela muita força que se livra o valente.


...e também que

"os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida".

Qual é a fome que estamos tendo nos dias de hoje? nao é de justiça? Eu tenho fome da Justiça de Deus. Precisamos ver a justiça de Deus ser manifestada aqui na nossa terra para vivermos com segurança. Faça a tua parte de onde estás. E Deus fará a dEle.


Bom dia


Marilza Loubach


Posts recentes

Ver tudo

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page